
A 8ª edição do
festival de verão “Badja ku Sol”, 100 % crioulo organizado pela Strela,
acontece na praia da Gamboa, Cidade da Praia, entre os dias 02 e 03,
prevendo-se actuações só com “grandes nomes” da música cabo-verdiana.
O evento é promovido pelo grupo Cavibel, Hernidia Tavares. À semelhança do ano passado, o festival está agendado para arrancar às 14:00 e vai até às 02:00, isto para o primeiro dia. Já no segundo dia o certame arranca às 13:00 e vai até 23:00.
Os ingressos custarão 200 escudos e vão estar à venda com duas semanas de antecedência, segundo explicou, para evitar “constrangimentos” na entrada.
Apelou ainda o público a estar presente na hora, tendo em conta que o certame vai começar na hora marcada, ou seja, a partir das 14:00.
Segundo a organização, o evento volta a ter um cartaz “100% Crioulo”, isto porque, pretendem “exaltar” os artistas cabo-verdianos residentes e na diáspora, passando pela dança, Dj´s e a própria música.
Para o primeiro dia, sábado, 02, o grupo República tem a responsabilidade de dar o ponta-pé-de-saída, seguindo-se-lhe Eder Xavier, Elida Almeida, Djedjé, Isa, Manó, Willy Semedo e Bulimundo encerra a noite.
Já no dia segundo dia, 03, domingo, a música tradicional vai dar abertura na voz de Zé Rui de Pina, depois segue-se William Araújo, Paulo Block, Tubarões, Black G, Eddu, Loony Jonhson e os Ferro Gaita fecham a 8ª edição do Badja Ku Sol.
O evento está orçado em 15 mil contos e conta com a produção da Ritmos Sons e Eventos, sendo o som e a iluminação da responsabilidade de Marius Produções, e a comunicação da Artemedia Zwela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário